União Futebol Clube Bardeiras e Vimieiro
Segunda-feira, 19 DE Novembro 2012

Jogou-se este sábado a 4ª jornada, 2º jogo no nosso campo, em que novamente houve na parte da manhã chuva intensa e são Pedro nos voltava a querer passar outra rasteira. Mas desta vez estivemos devidamente alertados e preparados. O campo estava muito "pesado" e em várias zonas a bola parava, tornando assim ainda mais difícil o controlo da bola e os passes.

Tal como nos jogos anteriores deixamos o adversário tomar conta do jogo nos minutos iniciais, chegando até a criar duas boas oportunidades. Somente após acertarmos nas marcações conseguimos mais posse de bola e deu logo frutos, na primeira oportunidade ao minuto 15, num canto do nosso lado esquerdo, João glória com um bom movimento de desmarcação na área desvia a bola de cabeça e inaugura o marcador. Continuamos a procura do segundo que surgiu mesmo no ultimo lance da primeira parte, Pedro Vargas com um grande passe desmarca Pedro Pontes que num remate cruzado fuzila o guarda-redes e faz o segundo.
Segunda parte e o São bento vem determinado do balneário para disputar os 3 pontos e logo ao minuto 2, num mau alivio da nossa defesa, um jogador consegue o remate vitorioso que passou entre vários jogadores, que não deu hipótese de defesa ao nosso guarda-redes. Estava relançado o jogo e o adversário ainda pensou em poder empatar a partida, mas não passou disso porque a equipa acordou e lançou-se para o ataque e praticamente na jogada seguinte Pedro Pontes reestabelece a nossa vantagem de dois golos de livre directo. Dois minutos mais tarde Pedro Teles recebe bem com o peito um cruzamento na área não perdoa e aumenta para 4-1. A vitória estava quase garantida, estávamos bem balançados para o ataque, visto que esta resposta nossa de dois golos foi um rude golpe para a equipa de São Bento, mas ainda havia quase uma parte inteira para jogar e os nossos lances de ataque sucediam-se. Pedro Pontes, numa tarde inspirada, novamente de livre directo faz o 5-1 e o terceiro da sua conta pessoal e já mais perto do final Telmo Sequeira que já se tinha isolado por três vezes, faz de penalti finalmente também o gosto ao pé e estabelece o resultado final nos 6 a 1.
Teve que ser o adversário a nos acordar nas duas partes para chegarmos a este resultado que até peca por escassez, mas tirando os minutos inicias de cada parte o jogo foi muito bem disputado da nossa parte, lutamos muito e soubemos bem aproveitar as fragilidades dos nossos oponentes.
Quanto a confusão que se instalou ainda a meio da segunda parte entre jogadores de ambas as equipas, queria referir o seguinte; quando o arbitro deixa passar impune varias faltas duras, numa delas até uma agressão, não se admire que aconteçam estas cenas. Mesmo assim foi de louvar que a entrada dos balneários ambos os jogadores envolvidos se cumprimentaram e na "3ª" parte jogadores e dirigentes de ambas as equipas conviveram juntos num bom ambiente.

 

Aos adeptos que se deslocaram ao campo Júlio Verne um muito obrigado a todos.

publicado por U.F.C.B.V. às 16:16
Equipa inicial: Sérgio Narciso GR, Tiago cordeiro DC, Paulo Morcela DC, Luis Amaro DD, Bruno branco DE, Pedro Vargas MD, João Gloria MD, Pedro teles ME, Hugo Gloria MD, Pedro Peixe MO, Pedro pontes PL
Jogaram ainda: Telmo Sequeira, Rafael Couvinha, Ricardo Pedras, João Guilherme
Suplentes: André Gomes, Jaime Coelho
Anónimo a 19 de Novembro de 2012 às 18:41

Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
Posts mais comentados
3 comentários
3 comentários
2 comentários
1 comentário
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
blogs SAPO