União Futebol Clube Bardeiras e Vimieiro
Segunda-feira, 19 DE Novembro 2012

Jogou-se este sábado a 4ª jornada, 2º jogo no nosso campo, em que novamente houve na parte da manhã chuva intensa e são Pedro nos voltava a querer passar outra rasteira. Mas desta vez estivemos devidamente alertados e preparados. O campo estava muito "pesado" e em várias zonas a bola parava, tornando assim ainda mais difícil o controlo da bola e os passes.

Tal como nos jogos anteriores deixamos o adversário tomar conta do jogo nos minutos iniciais, chegando até a criar duas boas oportunidades. Somente após acertarmos nas marcações conseguimos mais posse de bola e deu logo frutos, na primeira oportunidade ao minuto 15, num canto do nosso lado esquerdo, João glória com um bom movimento de desmarcação na área desvia a bola de cabeça e inaugura o marcador. Continuamos a procura do segundo que surgiu mesmo no ultimo lance da primeira parte, Pedro Vargas com um grande passe desmarca Pedro Pontes que num remate cruzado fuzila o guarda-redes e faz o segundo.
Segunda parte e o São bento vem determinado do balneário para disputar os 3 pontos e logo ao minuto 2, num mau alivio da nossa defesa, um jogador consegue o remate vitorioso que passou entre vários jogadores, que não deu hipótese de defesa ao nosso guarda-redes. Estava relançado o jogo e o adversário ainda pensou em poder empatar a partida, mas não passou disso porque a equipa acordou e lançou-se para o ataque e praticamente na jogada seguinte Pedro Pontes reestabelece a nossa vantagem de dois golos de livre directo. Dois minutos mais tarde Pedro Teles recebe bem com o peito um cruzamento na área não perdoa e aumenta para 4-1. A vitória estava quase garantida, estávamos bem balançados para o ataque, visto que esta resposta nossa de dois golos foi um rude golpe para a equipa de São Bento, mas ainda havia quase uma parte inteira para jogar e os nossos lances de ataque sucediam-se. Pedro Pontes, numa tarde inspirada, novamente de livre directo faz o 5-1 e o terceiro da sua conta pessoal e já mais perto do final Telmo Sequeira que já se tinha isolado por três vezes, faz de penalti finalmente também o gosto ao pé e estabelece o resultado final nos 6 a 1.
Teve que ser o adversário a nos acordar nas duas partes para chegarmos a este resultado que até peca por escassez, mas tirando os minutos inicias de cada parte o jogo foi muito bem disputado da nossa parte, lutamos muito e soubemos bem aproveitar as fragilidades dos nossos oponentes.
Quanto a confusão que se instalou ainda a meio da segunda parte entre jogadores de ambas as equipas, queria referir o seguinte; quando o arbitro deixa passar impune varias faltas duras, numa delas até uma agressão, não se admire que aconteçam estas cenas. Mesmo assim foi de louvar que a entrada dos balneários ambos os jogadores envolvidos se cumprimentaram e na "3ª" parte jogadores e dirigentes de ambas as equipas conviveram juntos num bom ambiente.

 

Aos adeptos que se deslocaram ao campo Júlio Verne um muito obrigado a todos.

publicado por U.F.C.B.V. às 16:16
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.
Novembro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
20
21
22
23
24
25
27
28
29
30
subscrever feeds
Posts mais comentados
3 comentários
3 comentários
2 comentários
1 comentário
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
blogs SAPO