União Futebol Clube Bardeiras e Vimieiro
Segunda-feira, 24 DE Dezembro 2012

publicado por U.F.C.B.V. às 20:41
Quinta-feira, 13 DE Dezembro 2012

publicado por U.F.C.B.V. às 12:39
Segunda-feira, 10 DE Dezembro 2012

Recebemos este sábado a equipa de São Domingos da Ana Loura para disputar a 7ª jornada. 
Sairmos deste jogo com uma vitória era imprescindível e com essa ambição iniciamos logo o jogo a pressionar bem o adversário e aos 8 minutos já a bola dançava dentro da baliza do São Domingos. Golo apontado por João Glória que, com um grande pontapé de fora da área não deu hipótese ao guarda-redes. Baixamos um pouco o ritmo mas sempre a continuar a criar oportunidade. Somente a meio da segunda parte surge o segundo após uma boa jogada de marco Serrano na área e André Gomes de cabeça só tem que encostar para marcar. Tivemos ainda varias ocasiões e um golo anulado até ao final do jogo, mas seria o são Domingos a reduzir para 2-1 e assim criar ainda alguma emoção ao jogo, mas a equipa reagiu bem e soube gerir a vantagem até ao apito final. 
Parabéns pela vitória e um obrigado aos muitos adeptos que se deslocaram ao campo Júlio de Verne

publicado por U.F.C.B.V. às 22:47
Quinta-feira, 06 DE Dezembro 2012

Deslocamo-nos este domingo a cabeção para jogar a 6ª jornada.

Num jogo em que a nossa equipa tinha várias ausências, entre lesões e castigos, previa-se então um jogo muito complicado para nós. Sofremos logo um golo cedo num erro do nosso guarda redes, mas mesmo assim a equipa bateu se muito bem durante o jogo todo contra um boa equipa e até conseguimos criar mais oportunidades, principalmente na parte final da primeira parte onde em vários cantos consecutivos obtemos boas situações de golo mas nunca conseguimos converter nenhuma em golo. Nunca viramos a cara a luta mas era daqueles dias em que a bola teimava em entrar e assim o marcador já não se iria alterar. 
Mesmo assim parabéns a equipa que nunca desistiu

Um obrigado aos adeptos que nos acompanharam


publicado por U.F.C.B.V. às 22:32
Segunda-feira, 26 DE Novembro 2012

O Protagonismo; "Tendência de estar a todo custo em primeiro plano de uma actividade"

Não é um titulo estranho para esta crónica de um jogo de futebol, visto que em "palco" estão 22 jogadores, cada um a querer demonstrar o seu melhor aos espectadores. Mas infelizmente este sábado no palco do Sabugueiro nenhum dos jogadores ou equipa que esteve em campo teve direito a esse protagonismo porque houve UM ÚNICO actor (o vigésimo terceiro) para o qual o palco era pequeno demais. Nesta peça de 80 minutos entrou cedo em acção e conquistou logo a atenção dos espectadores e assim foi até ao final, sempre utilizando o seus instrumentos de trabalho, foi uma autentica orquestra de apitos e em muitas dessas cenas em tons amarelados. enfim um verdadeiro actor com hábitos de estrelado já que teve que vir de longe e chegou atrasado para nos presentear com este espectáculo.
Futebol também se jogou, mas pouco. Da nossa parte nota artística 10 para o golão de marco Serrano aos 20 minutos de fora da área. Pouco depois ainda tivemos a oportunidade de fazer o segundo mas na jogada seguinte somos castigos com o golo do empate. A Segunda parte com menos um em campo foi um autentico jogo de nervos e de luta pela bola no nosso meio campo sem poder tocar no adversário, isto porque os jogadores quase todos foram amarelados (8 ao total para nós, e quase outros tantos para o sabugueiro). Foi uma tarefa muito complicada, mas a união entre os jogadores foi soberba e possibilitou nos a fazer um ponto na casa de uma das melhores equipas deste campeonato.
Muitos parabéns pessoal.

Como sempre um muito obrigado aos nossos adeptos que se deslocaram até ao sabugueiro para nos apoiar.

publicado por U.F.C.B.V. às 18:36
Segunda-feira, 19 DE Novembro 2012

Jogou-se este sábado a 4ª jornada, 2º jogo no nosso campo, em que novamente houve na parte da manhã chuva intensa e são Pedro nos voltava a querer passar outra rasteira. Mas desta vez estivemos devidamente alertados e preparados. O campo estava muito "pesado" e em várias zonas a bola parava, tornando assim ainda mais difícil o controlo da bola e os passes.

Tal como nos jogos anteriores deixamos o adversário tomar conta do jogo nos minutos iniciais, chegando até a criar duas boas oportunidades. Somente após acertarmos nas marcações conseguimos mais posse de bola e deu logo frutos, na primeira oportunidade ao minuto 15, num canto do nosso lado esquerdo, João glória com um bom movimento de desmarcação na área desvia a bola de cabeça e inaugura o marcador. Continuamos a procura do segundo que surgiu mesmo no ultimo lance da primeira parte, Pedro Vargas com um grande passe desmarca Pedro Pontes que num remate cruzado fuzila o guarda-redes e faz o segundo.
Segunda parte e o São bento vem determinado do balneário para disputar os 3 pontos e logo ao minuto 2, num mau alivio da nossa defesa, um jogador consegue o remate vitorioso que passou entre vários jogadores, que não deu hipótese de defesa ao nosso guarda-redes. Estava relançado o jogo e o adversário ainda pensou em poder empatar a partida, mas não passou disso porque a equipa acordou e lançou-se para o ataque e praticamente na jogada seguinte Pedro Pontes reestabelece a nossa vantagem de dois golos de livre directo. Dois minutos mais tarde Pedro Teles recebe bem com o peito um cruzamento na área não perdoa e aumenta para 4-1. A vitória estava quase garantida, estávamos bem balançados para o ataque, visto que esta resposta nossa de dois golos foi um rude golpe para a equipa de São Bento, mas ainda havia quase uma parte inteira para jogar e os nossos lances de ataque sucediam-se. Pedro Pontes, numa tarde inspirada, novamente de livre directo faz o 5-1 e o terceiro da sua conta pessoal e já mais perto do final Telmo Sequeira que já se tinha isolado por três vezes, faz de penalti finalmente também o gosto ao pé e estabelece o resultado final nos 6 a 1.
Teve que ser o adversário a nos acordar nas duas partes para chegarmos a este resultado que até peca por escassez, mas tirando os minutos inicias de cada parte o jogo foi muito bem disputado da nossa parte, lutamos muito e soubemos bem aproveitar as fragilidades dos nossos oponentes.
Quanto a confusão que se instalou ainda a meio da segunda parte entre jogadores de ambas as equipas, queria referir o seguinte; quando o arbitro deixa passar impune varias faltas duras, numa delas até uma agressão, não se admire que aconteçam estas cenas. Mesmo assim foi de louvar que a entrada dos balneários ambos os jogadores envolvidos se cumprimentaram e na "3ª" parte jogadores e dirigentes de ambas as equipas conviveram juntos num bom ambiente.

 

Aos adeptos que se deslocaram ao campo Júlio Verne um muito obrigado a todos.

publicado por U.F.C.B.V. às 16:16
Quinta-feira, 15 DE Novembro 2012

Na próxima jornada defrontamos em casa os nossos vizinhos de São bento de Ameixial.

publicado por U.F.C.B.V. às 18:49
Segunda-feira, 05 DE Novembro 2012

E foi assim numa tarde chuvosa, onde tivemos que arregaçar as mangas primeiro fora e depois dentro de campo, que se jogou, com algum atraso, a segunda jornada da taça fundação Inatel.

 

Com o campo "pesado" era facil de prever que o segredo para a vitoria seria mais na luta pela posse da bola, mas mesmo assim conseguiram-se ao longo do jogo umas boas jogadas de entendimento entre os nosso jogadores, que no final foram premiados com primeira vitoria neste campeonato por 2 a 0.

Numa primeira parte onde ambas as equipas ainda "exploravam" as condições do campo, foi a equipa da azaruja que mais depressa  se encaixou no jogo e teve logo cedo a primeira oportunidade (e talvez a sua unica) que ainda deu golo mas anulado por fora de jogo. Demoramos algum tempo a acordar mas de seguida a nossa equipa dispós de algumas oportunidades para inaugurar o marcador, de livre, de canto e em jogadas pelos flancos, mas nenhuma delas se traduzia em golos e foi com 0-0 que as equipas regressaram ao balneário.

A segunda parte iniciou-se tal como tinha acabado a primeira, conseguimos impor o nosso jogo, pressionamos e jogamos mais no meio campo adversário mas o golo teimava em aparecer, e a azaruja tambem não baixava os braços e ambas as equipas lutavam muito pelo meio campo. Foi então a meio da segunda parte que surge o nosso golo, numa boa jogada do lado esquerdo surge o cruzamento que atravessa a area toda e o recém entrado Marco Serrano de um ângulo apertado remata bem para fundo da baliza. Mas a luta continuou, a Azaruja não se deu por vencida e começou-se desinibir mais e ainda nos provocaram a cometer alguns erros, que acabaram todos por serem resolvidos pela nossa defesa e guarda-redes. Poderiamos ter resolvido a partida mais cedo mas somente nos ultimos minutos vem o golo que acaba por ditar a nossa vitória. Pedro teles, que já se tinha isolada duas vezes em contra-ataques, a terceira facturou com uma grande ajuda do guarda redes adversário que deixa passar entre os braços um remate frouxo.

Vitória merecida pelos argumentos que apresentamos em campo durante todo o jogo, que até poderia ter sido mais avantajada, e ainda mais suada visto que além do advesário ter dado bastante trabalho, o nosso aquecimento foi marcar o campo e desentupir valetas...

 

Um obrigado aos adeptos que, mesmo com o mau tempo, não deixaram de nos vir apoiar.

publicado por U.F.C.B.V. às 10:48
Quarta-feira, 31 DE Outubro 2012

Iniciou-se este sábado o campeonato da fundação Inatel com a nossa deslocação ao campo da Graça do Divor. Antevia-se então um jogo difícil em todos os aspectos.
Entramos mal no jogo e a graça inaugurou logo cedo o marcador numa falha defensiva nossa. Não baixamos a cabeça e conseguimos ainda equilibrar o meio campo e até final da primeira parte ambas as equipas poderiam ter alterado o resultado, a melhor delas para a graça num penalti claramente inexistente que não acabou por ser convertido. A segunda parte foi totalmente diferente, não conseguimos impor o nosso ritmo dentro de campo e acabamos por sofrer mais 3 golos. Embora uma segunda parte mal conseguida fica a ideia de que poderíamos ter feito muito mais, mas a falta de ritmo e entrosamento entre os jogadores acabou por ser evidente e acabamos o jogo com um resultado algo exagerado.
Em relação a arbitragem, os poucos erros que cometeram não justificam a derrota, mas parece-me que nesse aspecto a balança pendeu mais para o nosso lado.

Próximo jogo é no nosso recinto contra a Azaruja que tambem vem de uma derrota perante o sabugueiro.
Espera-se um jogo difícil onde teremos que apresentar mais luta e garra perante os nossos adeptos. Força malta 

 

publicado por U.F.C.B.V. às 11:45
Quinta-feira, 18 DE Outubro 2012

 

 

 

Realizou-se ontem no Salão Nobre da Ag. de Évora o sorteio para a taça fundação Inatel 2012/2013.

As 15 equipas participantes ficarão distribuidas por dois grupos, A e B, sendo que a nossa ficou no grupo A:

U.F.C.Bardeiras e Vimieiro, Cabeção F.C., S.Bento do Ameixial, , Azarujense, Graça do Dívor, U.F.C. Sabugueiro, A.D.C. de são domingos e Alandroal United.

 

Grupo B:

Tourega, Machedense, Foros da Fonte Seca, Rosário, S.António do Baldio, Monsaraz e Montoito.


Destes dois grupos ficarão apurados para a segunda fase os primeiros 4 classificados de cada grupo que depois em sorteio irão ser novamente distribuidos por dois grupos de 4, enquanto os restantes 7 vão jogar a taça da amizade. A final será jogada entre os dois primeiros classificados dos dois grupos da segunda fase.

 

Iniciamos o campeonato dia 27/10 pelas 15:00 horas com a deslocação ao campo da Graça do divor.


Iremos também disputar a 1ª edição da Taça Inatel de Évora com jogos em sistema de eliminatória que irá ter início dia 19 de Janeiro onde recebemos os vizinhos do São Bento do Ameixial.



Saudações desportivas


publicado por U.F.C.B.V. às 10:39
Quarta-feira, 19 DE Setembro 2012

 

Fonte: Blog Futebol distrito de évora

publicado por U.F.C.B.V. às 10:34
Terça-feira, 18 DE Setembro 2012

Tal como anunciado, estivemos este fim de semana presentes no torneio Cunha Rivara em Arraiolos para disputar o 3º Trofeu desta edição.

No primeiro jogo defrontamos a equipa da casa, o L.C.D.A., do qual saímos vitoriosos por uma bola a zero, golo marcado a meio da primeira parte pelo Gasolina que, com um grande pontapé de longa distância conseguiu bater o guarda redes adversário.

Na final de sabado jogamos então contra o F.C. Santana do campo que tinha vencido o G.D. São pedrense no dia anterior. Jogo muito disputado por ambas as equipas, mas havia de ser o Santana a adiantar se no marcador logo cedo e ainda a aumentar essa vantagem para 2-0 pouco antes do intervalo. Na segunda parte fez-se algumas alterações na equipa e ainda conseguimos reduzir para 2-1 perto do final, num canto pelo Carlão, mas o cansaço já era demasiado para chegar a igualdade e assim já não se alterou mais o marcador.

fica o registo de um bom torneio efectuado pelos nossos atletas, e um segundo lugar merecido.

 

Próximos jogos de preparação ainda por anunciar.

 

publicado por U.F.C.B.V. às 11:04
Segunda-feira, 10 DE Setembro 2012

É já nesta sexta que iniciamos o torneio Cunha Rivara em arraiolos e logo contra o anfitrião L.c.d.a.

O jogo está marcado para as 8 da noite, e será mais um bom treino para os nossos atletas progredirem fisicamente e tecnicamente.

 

 

Esperamos pelo vosso apoio.

 

 

 

 

 

publicado por U.F.C.B.V. às 21:12
Quarta-feira, 05 DE Setembro 2012

É já neste domingo que nos iremos deslocar a vila de Sousel para efectuar o primeiro jogo de preparação.

O jogo irá realizar-se pelas 17:00 horas no sintético de Sousel. Uma boa preparação para o torneio de Arraiolos e a respectiva adaptação aos sintéticos.

Esperemos contar com o vosso apoio.

 

Vamos estreiar a farda !!!

 

publicado por U.F.C.B.V. às 23:35
Segunda-feira, 03 DE Setembro 2012

Após uns anos de ausência, regressam assim os jogos de futebol ao campo Júlio de Vernes.

Regresso que foi possibilitado por uma união entre jovens desta freguesia que, ao fim meio ano de trabalho, reuniões e organização de eventos, conseguiram criar as condições necessárias para este regresso do futebol tão esperado por esta freguesia.

Nasceu assim a União futebol Clube Bardeiras e Vimieiro.

 

O plantel, que já está praticamente completo, irá iniciar a sua pré época dia 05-09-12, já com o torneio Cunha Rivara de Arraiolos em vista (dia 14 e 15 de setembro), até lá serão confirmados os jogadores neste blog que irão fazer parte desta equipa.

 

Agora é maos a obra que temos uma boa pré-época por realizar.

 

 

U.F.C.B.V. 

publicado por U.F.C.B.V. às 01:22
Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
subscrever feeds
Posts mais comentados
3 comentários
3 comentários
2 comentários
1 comentário
pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
blogs SAPO